sexta-feira, 3 de abril de 2015

Cupcake de cenoura da páscoa do ano passado :v



Na minha profissão, datas como Páscoa e Natal parecem conectadas. Mal limpamos a cozinha suja de chocolate e ja está na hora de fazer panetone e vice-versa. Parece que foi ontem que viramos uma madrugada fazendo esses cupcakes aqui em casa... Mas já faz quase UM ANO!

O mais inacreditável, é que eu simplesmente não consegui postar na época. E quase não consegui postar agora também. A Páscoa é daqui dois dias, e sabe de uma coisa? Não aguento nem sentir o cheiro do chocolate. São tantos ovos, bombons... tem chocolate no meu uniforme, no avental, no tênis... até no meu carro tem chocolate :v.

E apesar do cansaço, do sono e tudo mais, fiz uma forcinha para compartilhar essa receita com vocês <3

~

Meus amigos sabem o "encanto" que existe sobre mim quando o assunto é Bolo de Cenoura. NUNCA consegui assar um bolo de cenoura decente. Sério. Ou sola, ou abaixa, ou... sei lá. Morre. Bolo de cenoura é meu calcanhar de Aquiles na confeitaria. Mas o cupcake dá certo, e isso me deixa ainda mais indignada.

Cupcake de Cenoura com Brigadeiro

Ingredientes:

Cupcake:

  • 3 cenouras médias
  • 1 xícara de chá de óleo
  • 4 ovos
  • 1 1/2 xícara de açúcar refinado
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó

Brigadeiro:

  • 2 latas de leite condensado
  • 8 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 2 colheres de sopa de margarina
  • Creme de leite

  • Guaraná para umedecer a massa
  • Confeitos para decorar 


Modo de preparo 

Cupcake

1. Pré aqueça o forno a 200°C.
2. No liquidificador, coloque as cenouras descascadas e picadas, os ovos e o óleo.



4. Bata tudo até ficar uma mistura homogênea.
3. Em uma tigela, peneire a farinha e junte o açúcar.



4. Junte os ingredientes batidos aos ingredientes secos e misture.



5. Junte o fermento, incorporando suavemente.
6. Porcione a massa nas formas de cupcake (mais ou menos 3/4 da forminha ~ como na foto)




7. Leve ao forno por 20 minutos, ou até que esteja completamente assado (levemente dourado na superficie).
8. Espere esfriar antes de montar.

Brigadeiro

1. Em uma panela, misture o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga.
2. Leve ao fogo médio e mexa sem parar.
3. Observe o ponto do brigadeiro ~ Deve desgrudar levemente do fundo da panela, mas não muito, não é para enrolar.
4. Para o recheio, separe 1/3 do brigadeiro e misture um pouco de creme de leite para que fique mais cremoso.
5. Deixe esfriar completamente.




Montagem

1. Com uma faca com ponta, retire o miolo do cupcake. Faça isso com todos os bolinhos. Corte as "tampas" e reserve.



2. Usando uma colher pequena ou uma bisnaga de ketchup, umedeça os bolinhos com um pouco de guaraná (não muito, para não encharcar!)
3. Preencha os buraquinhos com o brigadeiro cremoso e fecha com as tampas de bolo.




4. Com um saco de confeitar, cubra os bolinhos com o brigadeiro mais firme.



5. Decore como preferir.

Eu usei mini ovos e sapos de chocolate <3... e umas estrelinhas coloridas que são meramente decorativas, já que são ruins demais hahahaha.

Os cupcakes ficam realmente gostosos... e eu realmente não conheço uma pessoa que não goste de bolo de cenoura. Agradecendo a ajuda do Flávio, da Juliana e da Giovana que viraram a madrugada comigo nesse dia :3

Terminando por aqui, porque a #missãoCoelhodaPascoa ainda não acabou :3
Se fizer a receita, volte aqui pra me contar ;3

PS: As fotos estão meio ruins ><"
PS²: Esqueci de fotografar o preparo do brigadeiro ><#






~

Um comentário:

  1. Hushushuahua atrasado mas valendo xD. Sou uma negação na cozinha, mas esse eu tentaria xD /MãeMeMata

    ResponderExcluir

O mundo acabando e você aí, chamando bolinho de cupcake