terça-feira, 18 de junho de 2013

#MudaBrasil Como Filmar Uma Revolução


retirado do tumblr "rock-lies"
É, galera. O Brasil foi às ruas e fez acontecer. Em alguns lugares foi a coisa mais linda (vide multidão cantando o hino nacional na paulista) e em outros, nem tanto (vide policial apanhando e tiro comendo solto). Mas, independentemente do ponto cardeal em que o protesto estava rolando, uma coisa ficou muito clara: a internet fez (e ainda está fazendo) uma ENORME diferença na documentação e divulgação do que estava (e ainda está) acontecendo, tanto do ponto de vista do policial, quanto do manifestante - e até da própria imprensa (vide depoimento da jornalista que levou borrachada na cara).

E como as fotos e vídeos amadores são tão importantes, vale a indicação desse vídeo para quem vai com a câmera e com a coragem para as ruas nos próximos dias. Ele dá dicas de como obter as melhores imagens, da forma mais segura e de como trabalhar em equipe com os demais cinegrafistas/fotógrafos. Além de reforçar que: GENTE, PELAMOR, NÃO FILMEM NA VERTICAL U_U.


Bom, a gente do Bolinho ainda não participou ~de perto~ da revolução, mas logo mais, na sexta-feira, a "festa" está chegando aqui em Mogi das Cruzes - e aí não vamos perder de jeito nenhum. Para quem é daqui, ou da região, fica a dica (vide evento do movimento):

imagem: Willian Sertório


3 comentários:

  1. Aqui em Floripa vai ser dia 20/06. Estarei lá junto com muita gente aqui de floripa. Vou ajudar a filmar também ju, e vlw pela dica o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aee tamo junto. Tou tendo q escolher minhaa causas aqui, e o video, q alias foi indicacao da lu, veio a calhar tbm. Bora mudar o Brasil.

      Excluir
  2. Aqui em São Paulo as manifestações continuam e o Alckmin já veio a público novamente para falar da expansão do metrô para o Jardim Ângela. Vamos que vamos Brasil...

    ResponderExcluir

O mundo acabando e você aí, chamando bolinho de cupcake