quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Lasanha de Miojo


Minha lasanha, meu Sandman e o suco de morango *-*

Domingo é meu dia oficial da preguiça. Acordo tarde, faço minhas tarefas no passinho do caracol (embora caracóis não tenham pés para dar passos xD) e como besteira. Café da manhã? Nem pensar. Almoço...? Se ainda tiver alguma coisa na geladeira. Eu geralmente (quando meu namorado não está por aqui) passo os domingos sozinha, e se tem uma coisa que eu não gosto, é cozinhar só para mim.

No ultimo domingo, estava zanzando pela internet e acabei num site que eu conheci há pouco tempo, mas que gosto muito, o Miolos Fritos. Vídeos sobre comida + falta de almoço = inspiração para fazer arte² (minha equação perfeita 8D). 

Entãoooo... resolvi experimentar a tal lasanha de miojo. Sim, faça careta e imagine o quão esquisita ela pode ser, eu não ligo. Depois de ver o vídeo do Teco, você também terá vontade de fazer essa maravilha pseudo-gastronômica.


Minha Lasanha de Miojo Baby

Ingredientes:
  • 2 pacotes de miojo
  • 100g. de presunto
  • 150g. de mussarela
  • 1 sachê ou uma lata de molho de tomate (340g.)
  • 1/2 cebola picada
  • 2 dentes de alho picado (amassado, espremido, socado... como achar melhor ;D)
  • Azeite
  • Bacon em cubinhos à gosto
  • 1/3 de um cubo de caldo de galinha
  • Sal (se precisar)
  • Queijo parmesão


Modo de preparo:

O Molho:
1. Aqueça uma panela e acrescente uma colher de azeite e o bacon em cubinhos.
2. Frite o bacon até dourar.
3. Acrescente a cebola picada e o alho e refogue.
4. Junte o molho, a mesma medida de água, o caldo de galinha e deixe ferver em fogo baixo.
5. Acerte o sal, se necessário.
6. Apague o fogo e reserve.

A Lasanha:
1. Divida os miojos em duas camadas, com o auxílio de uma faca (dessa maneira: vídeo). 
2. Forre uma assadeira/marinex com metade das placas de miojo cru.
3. Cubra com metade do molho de tomate.
4. Faça uma camada de presunto e em seguida uma de queijo.
5. Coloque a outra metade das placas de miojo por cima.
6. Cubra com o restante do molho.
7. Faça mais uma camada de presunto e queijo.
8. Finalize com o parmesão.
9. Leve ao forno médio por 20 minutos
10. Retire do forno.
11. Coma tudo e seja uma pessoa mais feliz =D









Dicas:
  • Não se preocupe com o sabor do miojo, o tempero não será utilizado, só o macarrão (pode ser aquele miojo de legumes que sua mãe compra e que costuma ficar no armário, abandonado ;D).
  • Cuidado com o sal do molho. A mussarela é um queijo salgado, assim como o parmesão, o que pode resultar numa lasanha excessivamente salgada.
  • Manjericão no molho teria deixado ele um milhão de vezes melhor.
  • Se você está se preparando para o apocalipse, abasteça a dispensa com muito miojo.


Sobre o Miojo, a comida do apocalipse:
  • Foi criado em 1958, no Japão, por Momofuku Ando (que morreu em 2007).
  • Nasceu logo após o fim da Segunda Guerra Mundial, quando Ando viu uma longa fila de pessoas esperando para conseguir uma sopa de macarrão. Ando concluiu que "só haveria paz no mundo quando o povo tivesse comida o suficiente" ~ uma história que ele gostava muito de contar.
  • No Japão, existe um museu inteirinho sobre miojo.
  • Comemora-se o "Dia do Miojo" no dia 25 de Agosto.
  • Vários Chefs famosos participaram da produção de um livro incrível que trás um monte de receitas com o querido macarrão instantâneo [Meu Miojo - Receitas e Histórias, Editora Cook Lovers]

Enquanto a lasanha estava sendo devidamente preparada (e precariamente fotografada), eu comecei a twitar sobre. Não que alguém tenha realmente dado atenção xD. Fiz metade da receita do vídeo, e ainda assim foi muito. Deu pra jantar no domingo e pra acompanhar a janta da segunda. Até meus irmãos curtiram a idéia (embora a primeira reação tenha sido "O_O que treco é esse?").


Sandman, twitando comigo =x huhuhu

Quero aproveitar para agradecer a Raquel Alvim que me salvou de ter que ir ao supermercado à pé para comprar o presunto e o queijo para a lasanha e por matar minha vontade de sorvete. E à dona mãe da Raquel (Tia Bia ^^/) pelos presentes de natal (sério, ela me deu uma jarra da Tupperware! *-*) rss

Cheguei a conclusão que nunca vou conseguir fazer vídeos tão legais quando o do Miolos Fritos. Ou do Cooking with dog =x (brincadeira! xD). Ou do I COULD KILL FOR DESSERT. Vou continuar com as minhas fotos ruins e meus textos mesmo.



E não se esqueça:
"O miojo é essencial para o fim do mundo"
Teco ~ Miolos Fritos

5 comentários:

  1. Preciso (e vou, nas férias) fazer isso! *O* curiosidade está me matando xD

    Lindo o blog de vocês! :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha faça sim Rapha *-*... sei como se sente com relação à curiosidade xD~... tbm me senti assim quando vi o vídeo e não sosseguei até fazer xD

      Obrigadaa!!! E continue acompanhando *-*

      Excluir
  2. Minha resposta aos comentarios: huahuahuahha. Muito bom o post e receita mto interessante. As fotos me deixaram c vontade :x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. xD
      Que bom que ficou bom, pq eu já estava enlouquecendo ontem a noite. Tudo o que eu escrevia parecia com "Querido diário, hoje..." bla bla bla bla ~ Doug Funnie xD~... As fotos estão péssimas, e a edição pior ainda... mas é o melhor que eu posso fazer com a minha maquina caseira uauhauhauhhua xD
      Vamos fazer uma big lasanha um dia desses ;D~

      Excluir
  3. Sensacional. Depois dessa: zombie Apocalipse? Bring it on!!! xD

    ResponderExcluir

O mundo acabando e você aí, chamando bolinho de cupcake